Portal Barão Geraldo

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

/ Detalhes do Anunciante

Brinquedoteca Bumerangue

Precisa de um local seguro para deixar seu(s) filho(s) enquanto trabalha? Ou quando quiser ir ao teatro, festa, cinema, confraternização, jantar? Surgiu um compromisso urgente? A BRINQUEDOTECA BUMERANGUE é a sua melhor solução! A gente cuida do(s) seu(s) filho(s) brincando mesmo! Temos um ambiente divertido, alegre e dinâmico como toda criança adora. É a melhor opção de diversão para as férias de seus filhos. Se o contato estiver errado, entre em contato para atualização!

ver mapa Endereço: Rua Salomão Mussi, x - Santa Genebra II
Fone: (19) 0-

Efetue login para poder traçar a rota dos seus locais para este anunciante! (clique aqui)

  • Brinquedoteca Bumerangue
  • Saiba como funciona
  • O que oferece
  • Modalidades e Horários
  • Quem Somos
  • Segurança
  • Oficinas Culturais
  • Visitas de Escolas
  • Festas Infantis



 

 

 

 

 

 

 

 

 

É um espaço de convivência lúdico-cultural para crianças de 2 a 12 anos, que  oferece Lazer e Cultura no formato de Brinquedoteca, com amplo acervo de jogos, brinquedos e brincadeiras.

Os pais podem deixar seus filhos na Bumerangue e estarem certos de que, além de bem cuidados estarão se divertindo e aprendendo, em um ambiente seguro, com monitoramento profissional de uma equipe multidisciplinar de brinquedistas, que atuam também no resgate de brincadeiras tradicionais.

Um espaço educativo, alegre e dinâmico, em que a criança é a protagonista de sua brincadeira.

As crianças são convidadas e incentivadas a interagir com seus pares em brinquedos e jogos compartilhados. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São realizados cuidados específicos e individualizados, quando indicados por escrito pelos pais e/ou responsáveis.

 

 

 

 

 

 

 

Definição de Brinquedoteca

As brinquedotecas são muito comuns no exterior. Elas recebem diversas denominações pelo mundo afora: Ludoteca (Portugal, França, Itália e Portugal); Lekotek (Suécia); Toy library (Inglaterra, Canadá e EUA); Day Care (EUA), de acordo com as características sociais, econômicas e históricas locais. No Brasil, elas estão se desenvolvendo com o apoio da Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABBri), que auxilia na formação e disseminação, com cursos, palestras e livros que as retratam. A Bumerangue é filiada à ABBri.

As brinquedotecas são espaços que proporcionam às crianças diversas formas enriquecedoras e criativas de brincar, com muitos brinquedos e brincadeiras, monitoradas por um brinquedista, para animar ainda mais este momento lúdico. Algumas se caracterizam enquanto espaços para brincar, para empréstimo de brinquedos, circulante, terapêutica, hospitalar, entre outras.

Nesse sentido, a brinquedoteca é um espaço que complementa as atividades escolares, esportivas e artísticas, entre outras e não é uma substituta delas. É um local seguro, uma opção para os pais que precisam deixar seus filhos durante algum compromisso ou mesmo para seu próprio lazer, sabendo que eles estarão brincando e interagindo com outras crianças.

Portanto, a ênfase desses espaços está nos brinquedos e nas brincadeiras. A relação da criança transcende o artefato lúdico e se dá com os brinquedistas e com outras crianças. Assim, o resgate de brincadeiras tradicionais, de rua (pega-pega, esconde-esconde, amarelinha, pular corda, bola de gude, entre outras) e de salão (dominó, dama, War, cubo mágico, futebol de botão) permite interações novas que auxiliam no desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças. 

Saiba como Funciona

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 “Bumerangue Brinquedos & Brincadeiras” nasceu da “Bumerangue Recreação & Lazer”, empresa especializada em projeto de recreação em Hotéis e Acampamentos, que atuou nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, nos anos de 1995 a 2005. Desde então a Bumerangue desenvolveu um projeto relacionado à área de Brincadeira e Cultura, que levou à criação desse novo conceito de Brinquedoteca.

É um espaço de convivência lúdico-cultural para crianças de 2 a 12 anos, que oferece Lazer e Cultura no formato de Brinquedoteca, com amplo acervo de jogos, brinquedos e brincadeiras.

Os pais podem deixar seus filhos na Bumerangue e estarem certos de que, além de bem cuidados, estarão se divertindo e aprendendo em um ambiente seguro, com monitoramento profissional de uma equipe multidisciplinar de brinquedistas.

Um espaço educativo, alegre e dinâmico, em que a criança é a protagonista de sua brincadeira.

As crianças são convidadas e incentivadas a interagir com seus pares em brinquedos e jogos compartilhados.

São realizados cuidados específicos e individualizados, quando indicados por escrito pelos pais e/ou responsáveis, sobretudo em questões relacionadas à saúde, alimentação e tipos de brinquedos e brincadeiras.

 

O espaço conta com:

Brinquedos Educativos;

Apoio escolar e atividades extra escola, tanto na modalidade Turbo, Extra Aula e convencional. É só deixar as recomendações e orientações gerais;

Salas Temáticas (Sala Lúdica, Sala de Estudos/Brinquedos de Tabuleiro, Cinema);

Brinquedos Externos;

Oficinas Culturais com crianças;

Programação diferenciada e randômica, sempre atualizada com Atividade Artísticas, Vivenciais e Corporais.

 

Horário de funcionamento normal *

Segunda a sexta: 9h** às 20h* / Sábado: 9h** às 18h*

  • * após as 20h somente com prévio agendamento, até 22h ou 23h (sexta e sábado)
  • ** há possibilidade de agendamento prévio das 9h às 11h

 

Comodidade para pais e bem estar para os filhos:

 

De 2ª a sábado,  Horários flexíveis – inclusive noturno.

  • * – no período de férias (janeiro, julho e dezembro), o horário de funcionamento pode ser mais amplo, a partir das 9 horas.

 

O que oferece

A Brinquedoteca Bumerangue é um espaço diversificado e conta com várias dependências (internas e externas) e vários jogos e brinquedos, proporcionando atividades diversas e com qualidade.

Brinquedos Educativos: Temos uma variada coleção de brinquedos educativos e  artesanais disponíveis para crianças de várias idades.

Salas Temáticas: O espaço interno da Brinquedoteca foi dividido em salas temáticas, proporcionando atividades específicas, acompanhadas por profissionais qualificados.

A Sala Lúdica, dispõe de brinquedos educativos, coleções de playmobil, bonecas de pano, casas de boneca, Dinossauros, Baú de fantasias,  Bancada de Ferramentas, acervo da turma da Mõnica, instrumentos musicais, entre outros.

  • A Sala Quebrando a Cuca é o espaço utilizado para os horários de estudos de quem utiliza os serviços de Apoio Escolar e ainda conta com jogos e brinquedos de Tabuleiro, de encaixe, entre outros.
  • Tem também a Sala da Preguiça, que é uma farra.
  • E a Sala Pintando o Sete, o nosso atelier.
  • Na Sala de Transição estamos instalando a cozinha e temos nosso teatro de fantoches e acervo de livros infantis.

Brinquedos Externos: A Brinquedoteca Bumerangue dispõe também de área externa de 500 metros quadrados de área verde com equipamentos em madeira como gangorras, escorregador, casa na árvore,  balanços de pneu,  tanque de areia, e até arvorismo infantil.
 
Conta também com uma mini quadra poliesportiva, cama elástica, mesas de pebolim, de tenis de mesa e futebol de botão.

Oficinas Culturais com crianças: Durante o ano letivo, a Bumerangue oferece uma grade diversificada de oficinas culturais. Serão vivências diárias nas áreas de música, dança, artes visuais, artes plásticas e cultura popular com arte-educadores qualificados, dentre as diversas linguagens artíticas e manifestações culturais. 

Alguns temas variam a cada semestre.

Programação diferenciada: Na Bumerangue, você sempre encontra uma programação diversificada e atrações culturais, como espetáculos teatrais e de música, noites temáticas, matinês e festas.

Apoio escolar e atividades extra escola: Na Bumerangue, seu filho pode estudar enquanto passa momentos agradáveis e de diversão. A criança vem à Bumerangue e antes de brincar faz as lições na Brinquedoteca. Nesse caso, há o apoio da equipe e a coordenação de nossa pedagoga para tirar dúvidas e auxiliar para a conclusão das “tarefas” antes de brincar.

 

 

 

 

 

 

 

Modalidades e Horários

Os serviços são cobrados por tempo de permanência. As modalidades de pagamento são contadas como horas avulsas ou por vales brincadeiras (formato semelhante a um cartão pré-pago de celular, que dá crédito em horas brincadeiras).

Bumerangue Turbo: de segunda a sexta, das 11 às 20 horas  Extra-Aula: programa de complemento ao período escolar, de segunda à sexta, das 13h às 18h.

Forma de pagamento: Aceitamos dinheiro, VISA, e cheques de clientes cadastrados.

Clientes provenientes de parcerias têm descontos.

Clientes com mais de um filho possuem descontos de 10 até 30%.

Consultem-nos!

 

Horário de funcionamento normal *

Segunda a sexta: 9h** às 20h* / Sábado: 9h** às 18h*

* após as 20h somente com prévio agendamento, até 22h ou 23h (sexta e sábado)

** há possibilidade de agendamento prévio das 9h às 11h

Comodidade para pais e bem estar para os filhos:

De 2ª a sábado,  Horários flexíveis – inclusive noturno.

* – no período de férias (janeiro, julho e dezembro), o horário de funcionamento pode ser mais amplo, a partir das 9 horas.

 

Esclarecimentos sobre o Agendamento:

Para sua segurança e comodidade, passamos a adotar um sistema de agendamento prévio nos períodos anteriores e posteriores ao horário de funcionamento “convencional” da brinquedoteca. A seguir explicamos como funciona:

A Brinquedoteca está aberta de 2ª a 6ª feira de 10 as 20 horas e aos sábados de 9 às 20 horas no ano letivo. Durante a semana, é possível fazer esse agendamento em caso de utilização antes das 10 e após as 20 horas (até 22 horas, 2ª a 5ª feiras; 23 horas nas sextas e sábados).

Para agendar no período matutino é necessário ligar até as 17 horas do dia anterior e para o período noturno a ligação pode ocorrer até 17 horas do mesmo dia. Após confirmarmos com o plantonista da equipe, confirmaremos de imediato com o cliente.

Desta forma você pode agendar seus compromissos com mais tranqüilidade, e seu(s) filho(s) ficarem em um local adequado, com uma equipe qualificada e atividades lúdicas e apropriadas para o seu desenvolvimento.

O que NÃO VALE nesse combinado de agendamento é não comparecer e não avisar!

A Brinquedoteca deixa ao seu dispor serviços que requerem uma infra-estrutura, o plantão de pessoas, que atenderão com muito prazer, porém precisamos ser avisados caso haja mudança de planos. Serão cobradas as horas relativas ao agendamento do período, no caso de não comparecimento sem aviso prévio até às 18 horas.

Consulte abaixo os valores referentes ao agendamento prévio:

  • O período será cobrado por hora avulsa;
  • Clientes com consumo médio mensal de 10 horas, afora o período agendado, poderão utilizar seus respectivos Vales Brincadeiras.


 

 

 

 

 

 

 

 

Quem Somos

A Bumerangue Brinquedos & Brincadeiras nasceu da Bumerangue Recreação & Lazer, empresa especializada em projeto de recreação em Hotéis e Acampamentos, que atuou nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, nos anos de 1995 a 2005. Desde então a Bumerangue desenvolveu um projeto relacionado à área de Brincadeira e Cultura, que levou à criação desse novo conceito de Brinquedoteca.

Profissionais de cursos como Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança, Educação Física, Música, Pedagogia e Psicologia fazem papéis de monitoramento, animação, criação e planejamento das brincadeiras, oficinas e da elaboração de planos para a aquisição de brinquedos e artefatos lúdicos em geral, mantendo  o desenvolvimento de nosso acervo.

Esses profissionais trazem sempre a proposta do resgate de brincadeiras tradicionais e de brincadeiras cooperativas, que aproximem a criança de conhecer a riqueza do universo cultural lúdico em que estão inseridas.

A área administrativa abrange a segurança dos ambientes, das crianças e da equipe, a política de manutenção e limpeza dos brinquedos e da infra-estrutura, além de coordenação administrativa e comercial da Bumerangue.

Nossa turma está ainda maior, optamos por uma equipe multidisciplinar, que enriquece as muitas abordagens possíveis no universo infantil. Trazemos abaixo parte da trajetória de nossos colaboradores:

Carolina Rosa Campos – psicóloga, mestranda no Instituto de Psicologia da PUCC, laboratório de Aprendizagem;

Fernanda Saburi – Formada em educação Física pela PUC Campinas, dá oficinas de Psicomotricidade

Guga Andrade – Musicista, cursando Música no IA/Unicamp

Henrique Nakamoto – Mestre pela FEF/Unicamp, habilidades em Artes Marciais e patinação, também dá aulas de tae no Instituto Nipo Cultural

Julia Campos – Formada em Enfermagem pela FCM/Unicamp

Juliana Macedo – Formada em  Artes Visuais PUC Campinas

Kalinde Braga – Nossa atriz, que traz muita magia ao nosso trabalho, com visitas mágicas, graduanda em Artes Cênicas no IA/Unicamp

Luis Espinoza – estudante, Engenharia Mecânica na Unicamp

Marcela Bonetti – Sócia-proprietária, psicóloga pela PUC Campinas, trabalha com recreação infantil desde 1995, sendo pioneira na recreação em Hotéis. Possui especialização em Sócio-Psicodrama e é especialista cultural na Prefeitura de Campinas. Responsável pela coordenação técnica da Bumerangue.

Marlon Eiji Marchetti – Geógrafo, professor, possui trabalhos também em teatro, como clown e contador de história

Marina Begali Carvalho – Bióloga, atualmente fazendo o mestrado no IAC Campinas

Mayara Vagli Bognone – Pedagoga formada pela PUCC, atuou durante dois anos na Brinquedoteca do Clube Regatas em Campinas

Priscila Rosseto Costa – Cursando Educação Física na FEF/Unicamp, participou de grupo de estudos sobre Brinquedos e Brincadeiras de Rua na cidade de São Paulo/SP

Sara Campos – Terapeuta Ocupacional, graduanda pela Unesp

Soraya Rombach – Estudante de Pedagogia, FE/Unicamp

Thauana Santos – Matemática pelaUnicamp

Willian Higa – Sócio-proprietário, formado em Engenharia, com mestrado em política científica e tecnológica pela UNICAMP. Foi diretor regional da Fundacentro (Ministério do Trabalho e Emprego) e atua na área administrativa-financeira e de marketing da Bumerangue.

Alessandra Miatto e Eliana Silva são as colaboradoras que dão todo suporte a nossa Brincadeira!

 

Sgurança

A Bumerangue Brinquedoteca tem a segurança como uma de suas prioridades. Sempre estamos pensando no tema e as melhorias contínuas são implementadas cotidianamente.

 

 

 

 

 

 

 

 


 
O local conta com vigilância monitorada através de câmeras e de empresa de vigilância externa. Contamos com iluminação em todo o espaço e a ventilação natural garante um conforto térmico adequado às brincadeiras!

As áreas internas foram dimensionadas para o público infantil, com adequação ergonômica no mobiliário e pisos de EVA, que tornam os espaços mais agradáveis, aconchegantes e seguros.

 

 

 

 

 

 

 

 


 
Os brinquedos são escolhidos de acordo com a durabilidade, a a-toxicidade, a adequação ao uso de acordo com as faixas etárias, entre outros critérios. Adotamos o padrão internacional mais usados nas brinquedotecas européias.

O plano de manutenção vai além da correção e busca a prevenção como meta. Aqui não entra brinquedo sem qualidade!

 

 

 

 

 

 

 

 

  


Os espaços foram planejados levando em conta as normas de segurança contra incêndio e riscos de acidentes. Sinalizações, extintores, protetores de porta, piso anti-derrapante e obediência às normas técnicas para instalação de brinquedos externos em parque são exemplos.

Estamos  sempre abertos a sugestões para melhoria da segurança na Bumerangue. Venha conferir!

 

Oficinas Culturais

Durante o período escolar, a Bumerangue oferece uma grade diversificada de OFICINAS CULTURAIS de 2ª a 6ª feira, às 16h, e nos sábados novos eventos.

São vivências diárias nas áreas de Música, Práticas Corporais, Culinária, Artes Visuais, Literárias e Cênicas, com arte-educadores qualificados. A proposta das Oficinas é de sensibilizar as crianças que utilizam o espaço da brinquedoteca a conhecer diferentes linguagens artísticas e culturais, ampliando seu conhecimento, com essas atividades dirigidas.

Confira aqui nossa programação semestral, ou consulte por e-mail ou telefone nossa agenda de oficinas.

  • 2ª feira: Aventura Temática – Marina Milito
  • 3ª feira: Adereços Cênicos – Ava Soani
  • 4ª feira: Artes Visuais – Fabio Reis
  • 5ª feira: Práticas Corporais - Priscila Rosseto
  • 6ª feira: Dose Dupla, Patinação com Henrique e Iniciação Musical com Guga Andrade

Oficinas quinzenais e/ou esporádicas:

“Palavra Mágica” – Ana Luiza Rocha do Vale, oficina de Literatura, que ocorre em ocasiões especiais, as crianças são convidadas a explorar o mágico poder dos livros e de suas palavras;

Culinárias, com Carol Campos, nossa mestre-cuca trará receitas gostosas e saudáveis para fazer com as crianças, geralmente às 5ªs ímpares, e ocasiões especiais e o seu produto final será degustado na Hora do Lanche!!

Informações sobre a formação da equipe na área Quem Somos
 
Nas férias, muitas programações, oficinas de curta duração de diversas linguagens artísticas, para as crianças vivenciarem muitos temas e sabores.

Confira as oficinas já realizadas:

  • Brinquedos e brincadeiras populares;
  • Contação de histórias;
  • Música e teatro;
  • A magia do palco na brincadeira do faz de conta;
  • Dança livre;
  • Iniciação musical;
  • Psicomotricidade;
  • Culinária;
  • Origami.

 

Visitas de Escolas

A Brinquedoteca é uma alternativa de passeio e/ou visita para as crianças de 02 a 10 anos aprenderem e se divertirem.

A relação entre a brinquedoteca e a escola pode se tornar complementar, propiciando às crianças novas oportunidades de desenvolvimento de capacidades motoras, cognitivas, sociais e lúdicas.

O brincar é um patrimônio cultural, em que a humanidade repassa seus valores de forma oral e prática, tendo relação direta com o modo de vida das pessoas e civilizações. É também por meio do brincar que as crianças vão compreendendo e elaborando o modo de se inserir no grupo e nas relações sociais.

A Brinquedoteca oferece às crianças a possibilidade de explorarem os brinquedos com autonomia.

Em nosso parque, o contato com a natureza e equipamentos lúdicos pensados para interagir com as crianças, em harmonia com o ambiente, refletem a nossa preocupação em oferecer um espaço que proporcione um aprendizado com segurança.

 

Estudo do meio: com brinquedos e brincadeiras relacionados a temas específicos.

Dentro da proposta sobre brinquedos e brincadeiras que a Bumerangue oferece, há a opção de brincadeiras temáticas, que poderão nortear as atividades no dia da visita. Pensaremos e organizaremos um dia de brincadeiras e jogos atendendo a projetos temáticos específicos abordados pelas escolas.

Acreditando no brincar como um potencializador das qualidades humanas, organizamos a Bumerangue de forma segura e lúdica. Contamos com uma equipe qualificada de brinquedistas, que pensa a brincadeira como um gerador de possibilidades sócio-cognitivas.

Também oferecemos parcerias, horários, condições para a visita e contatos. 

 

Festas Infantis

Na Brinquedoteca Bumerangue as festas infantis são para as crianças fazerem o que mais gostam: BRINCAR!

De 05 a 60 participantes, as festas podem comemorar muitos temas e motivos: Aniversários, confraternizações, amigo secreto, batizados e o que o coração desejar.

Conheça nossos tipos de Festa e consulte-nos:

Festa Coala (Escolar)

  • Mínimo de 05 e máximo de 15 convidados
  • Duração: 3 horas;
  • Podem ser inclusos: alimentação e decoração;
  • De segunda a sexta, de 10 às 18 horas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Festa Canguru

  • De 15 a 60 convidados
  • Duração: 4 horas
  • Alimentação e decoração podem ser incluídas ou não
  • De segunda a sábado, de 9 às 22 horas (término)
  • Aos domingos, de 10 às 20 horas

 

 

 

 

 

 

 

 

Serviços Inclusos

  • Infra estrutura (forno a gás e microondas, geladeira com freezer e auxílio de 1 funcionária na cozinha), monitores para as crianças, espaço e acervo (predefinido) da brinquedoteca
  • Serviços de limpeza e infra-estrutura
  • Monitoramento das crianças – prática de atividade lúdica (animação de festa);
  • Resgate de brincadeiras tradicionais
  • Oficina de artes
  • Camarim
  • Cama elástica

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opcionais - Serviços a parte, com cobrança de taxas

Decoração:

  • Kit básico – Mesa, painel e arco de balões (Consultar disponibilidade de temas);

Alimentos e Bebidas

  • Consultar cardápio com possibilidades
  • Bebidas: Suco; Água; Refrigerante; Cerveja (aos domingos)
  • Utensílios: talheres, pratos, travessas, etc.
  • Atendimento de mesas

Convites e Lembrancinhas

  • Artesanal (origami, cupcake ou pipa);
  • Tradicional (saquinho com peças, ou livros de história).

Serviços e entretenimento

  • Número de Palhaços – Dupla
  • Teatro de Bonecos
  • Teatro Infantil – histórias tradicionais cultura popular – escritores brasileiros
  • Escultura em balão
  • Pintura facial
  • Nintendo Wii

 

Brinquedoteca Bumerangue

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É um espaço de convivência lúdico-cultural para crianças de 2 a 12 anos, que  oferece Lazer e Cultura no formato de Brinquedoteca, com amplo acervo de jogos, brinquedos e brincadeiras.

Os pais podem deixar seus filhos na Bumerangue e estarem certos de que, além de bem cuidados estarão se divertindo e aprendendo, em um ambiente seguro, com monitoramento profissional de uma equipe multidisciplinar de brinquedistas, que atuam também no resgate de brincadeiras tradicionais.

Um espaço educativo, alegre e dinâmico, em que a criança é a protagonista de sua brincadeira.

As crianças são convidadas e incentivadas a interagir com seus pares em brinquedos e jogos compartilhados. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São realizados cuidados específicos e individualizados, quando indicados por escrito pelos pais e/ou responsáveis.

 

 

 

 

 

 

 

Definição de Brinquedoteca

As brinquedotecas são muito comuns no exterior. Elas recebem diversas denominações pelo mundo afora: Ludoteca (Portugal, França, Itália e Portugal); Lekotek (Suécia); Toy library (Inglaterra, Canadá e EUA); Day Care (EUA), de acordo com as características sociais, econômicas e históricas locais. No Brasil, elas estão se desenvolvendo com o apoio da Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABBri), que auxilia na formação e disseminação, com cursos, palestras e livros que as retratam. A Bumerangue é filiada à ABBri.

As brinquedotecas são espaços que proporcionam às crianças diversas formas enriquecedoras e criativas de brincar, com muitos brinquedos e brincadeiras, monitoradas por um brinquedista, para animar ainda mais este momento lúdico. Algumas se caracterizam enquanto espaços para brincar, para empréstimo de brinquedos, circulante, terapêutica, hospitalar, entre outras.

Nesse sentido, a brinquedoteca é um espaço que complementa as atividades escolares, esportivas e artísticas, entre outras e não é uma substituta delas. É um local seguro, uma opção para os pais que precisam deixar seus filhos durante algum compromisso ou mesmo para seu próprio lazer, sabendo que eles estarão brincando e interagindo com outras crianças.

Portanto, a ênfase desses espaços está nos brinquedos e nas brincadeiras. A relação da criança transcende o artefato lúdico e se dá com os brinquedistas e com outras crianças. Assim, o resgate de brincadeiras tradicionais, de rua (pega-pega, esconde-esconde, amarelinha, pular corda, bola de gude, entre outras) e de salão (dominó, dama, War, cubo mágico, futebol de botão) permite interações novas que auxiliam no desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças. 

Conteúdo da aba 5.

Título Aba 5

Conteúdo da aba 5.

Título Aba 5

Conteúdo da aba 5.

Título Aba 5

Conteúdo da aba 5.

Título Aba 5

Conteúdo da aba 5.

Título Aba 5

Conteúdo da aba 5.

Título Aba 5

Conteúdo da aba 5.



Portal Barão Geraldo
O Portal Barão Geraldo não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes.
(área do anunciante)

Unidade 2 MidSocial