Portal Barão Geraldo

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

/ Detalhes do Anunciante

Vitrais Ton Geuer

A Vitrais Ton Geuer é uma empresa de origem familiar, nascida das paixões pela arte, beleza e design de ambientes, que atua na produção de inúmeras aplicações de vitrais que podem ser distribuídas desde clarabóias, lustres, janelas, portas, painéis de sinalizações comerciais, biombos, tampos de mesa, porta retratos, entre outros projetos que o cliente possa imaginar.

ver mapa Endereço: R. José Martins, 1549 - Barão Geraldo
Fone: (19) 3289-1502 / (19) 3201-6932

Efetue login para poder traçar a rota dos seus locais para este anunciante! (clique aqui)

web site e-mail
  • A Empresa
  • O Vitral
  • Lustres
  • Mosaicos
  • Vitrais
  • Contatos

A Empresa

 A Vitrais Ton Geuer é uma empresa de origem familiar, nascida das paixões pela arte, beleza e design de ambientes junto a qualidade e criatividade vinda do avô de Ton Geuer, o alemão Henrich Geuer, que iniciou a tradição dentro da família, no final do século XIX, restaurando vitrais para famosa Catedral de Colônia (Alemanha).

Completando em outubro desde ano, meio século de empresa, o ateliê está localizado em Campinas no distrito de Barão Geraldo, bairro sofisticado e ao mesmo tempo simples, retentor de forte cultura folclórica através da lenda do “Boi Falô” e sede de dois dos principais pólos de pesquisa, tecnologia e saúde do país: a Unicamp e o Laboratório Sincontron.

Dando continuidade aos 6 mil projetos que já foram entregues em várias regiões do nosso país e até internacionalmente, a empresa é administrada pela filha de Ton, Mathilda Geuer Simmelink e pela neta do holandês radicado em Campinas, Cristina Geuer S. Chaim que dedicam-se diariamente a produção de inúmeras aplicações de vitrais que podem ser distribuídas desde  clarabóias, lustres, janelas, portas, painéis de sinalizações comerciais, biombos, tampos de mesa, porta retratos, entre outros projetos que o cliente possa imaginar.

Todo trabalho conta com a participação e supervisão de Ton, que completa 90 anos em dezembro de 2010 e alguns podem ser apreciados em diversas igrejas católic

O Vitral

Segundo a história, o vidro - que além da proteção ainda providencia luz nos ambientes - começou a ser utilizado para a confecção de vitrais, a partir da idade média, na Europa e que com o passar do tempo, a medida que a arquitetura foi se aperfeiçoando,  foi descoberto que era  possível pintar seus pedaços para obter figuras, desenhos e outros detalhes com sombreamento (“grisaille”), sendo os fragmentos que constituíam os primeiros vitrais com essa técnica, os da cabeça de Cristo na Abadia de Lorsch, Alemanha,  Século IX.

O tempo foi passando e o número de adesão aos vitrais foi subindo também, a Igreja Católica, por exemplo, começou a utiliza esta técnica não só para embelezar os templos, mas, principalmente, difundir o cristianismo usando-os como catequese através de imagens representativas dos testamentos, pois naquela época pouca gente sabia ler.
Os dados indicam que só a partir do século XIX é que o vitral começa a se desvincular do caráter temático religioso para também optar por efeito decorativo,  tornando-se grande aliando daqueles que buscam efeitos mais ricos e uma decoração mais completa.

Hoje, o desenvolvimento de novas tecnologias permite que os pequenos pedaços de vidro que reunidos formam imagens de encher os olhos de qualquer pessoa, diferentemente do passado ocupem um lugar de destaque, mantendo-se como um material de inúmeras aplicações, cada vez mais utilizado em todas as atividades e empreendimentos que significam beleza, modernidade e inovação.

Lustres

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mosaicos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vitrais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contatos

Endereço: Rua José Martins, 1549 – Barão Geraldo – Campinas/SP

Telefone: 19. 3289.1502 | 19. 3201.6932

E-mail: comercial@vtg.com.br

Site: www.vtg.com.br

Horário de funcionamento:  Segunda a sexta das 8h às 18h | Sábados das 8h às 12h

 

Portal Barão Geraldo
O Portal Barão Geraldo não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes.
(área do anunciante)

Unidade 2 MidSocial