Portal Barão Geraldo

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

/ Eventos

03.05.2011Espaço Cultural Cabaré do Semente, de Barão Geraldo, em espetáculo de despedida no próximo dia 07 de maio

O Espaço Cultural Semente, com 8 anos de apresentações, aulas, ensaios, trocas e experiências artísticas, fecha suas portas. Sentimos uma enorme perda para a comunidade artística e para o público de Campinas e região, porém acreditamos que tudo que foi sonhado, compartilhado e construído nestes anos de trabalho jamais se perderá e que os grupos responsáveis por gerir o espaço – Cia. Berro d´Água, Família Burg e Cia. Paraladosanjos - cresceram de tal forma bebendo desta fonte, que passam, cada vez mais, a trilhar seus caminhos independentes. Impossível deixar de agradecer a todos que de alguma forma participaram e apoiaram este espaço: o público, os comerciantes de Barão Geraldo e também os artistas e grupos de todo o Brasil e de diversas partes do mundo que por aqui passaram.

"Hoje tem espetáculo? TEM SIM SINHÔ!"

Com saída em grande estilo, acontecerá no próximo sábado, dia 7 de maio, o último Cabaré do Semente do milênio.

Apresentação:

Como mestra-de-cerimõnias teremos a palhaça Ágata Thainik (Naomi Silman do Grupo Lume, foto abaixo).

A atriz nasceu em Londres (Inglaterra) e radicou-se no Brasil em 1997, quando veio realizar treinamento de ator no LUME e passou a integrar a equipe fixa de atores-pesquisadores. Formada em drama e arte teatral pelo Goldsmith’s College, Universidade de Londres, em 1995, Naomi aprofundou-se no treinamento de ator na École Philippe Gaulier, na capital britânica, e no É cole International du Théâtre, de Jacques Lecoq, em Paris.

Atua nos seguintes espetáculos do LUME: "Parada de Rua" (desde 1998), sob direção de Kai Bredholt; "O Não-Lugar de Agada Tchainik" (desde 2004), seu solo de clown dirigido por Sue Morrison (Canadá); "Shi-Zen, 7 cuias" (desde 2004), dirigido por Tadashi Endo (Japão/Alemanha).

Também atuou nos curtas-metragens “Suíte Anonimato”, com direção de Julia Zakia e Heloisa Ururahy, e “A Historia da Figueira”, de Julia Zakia; e participou de inúmeros festivais de teatro no Brasil e no Exterior, além de apresentar demonstrações técnicas e ministrar workshops em diversas partes do Brasil e do Exterior.

É diretora dos espetáculos: “A-MA-LA” (1997), com Adelvane Néia, (Humatriz Teatro); “A Julieta e o Romeu” (1999), do Barracão Teatro; “Um Dia...” (2000), do LUME; “O Caminho para Casa” (2006), com Yael Karavan – vencedor do festival de monólogos Teatronetto, em Israel; e “Kavka - agarrado num traço a lápis” (2007), do LUME, inspirado na vida e na obra de Franz Kafka.

Números:

Lineker (música)

A companhado pelo violonista Gustavo Santos, o cantor Lineker apresenta um pequeno repertório de canções da música brasileira e latino-americana. Lineker é cantor e bailarino graduado em música pela UNICAMP. É bailarino da Cia. Domínio Público (Direção de Holly Cavrell) e improvisador da Cia. SeisAcessos (Direção de Marina Elias), além de professor de canto, preparador vocal e corporal.
Ésio Magalhães (palhaço) – Barracão Teatro

Em 1996, forma-se na Escola de Arte Dramática EAD/ECA/USP. Foi integrante do grupo de atores dos Doutores da Alegria. É ator, produtor e coordenador financeiro do Barracão Teatro – espaço de investigação e criação teatral, que fundou ao lado de Tiche Vianna, em 1998. Tem apresentado os espetáculos do repertório do Barracão Teatro: “O Pintor”, “Circo do Só eu!!!”, “WWW para Freedom”, “Freguesia da Fênix”, “A Julieta e o Romeu”, com o qual concorreu ao Prêmio SHELL 2007, na categoria de Melhor Ator e “Encruzilhados entre a barbárie e o sonho” com o qual concorreu ao Prêmio SHELL 2008, na categoria de Melhor Ator.

Daniela Helena e Fausto Henrique (circo) com Adágio Acrobático Cigano “ O Reencontro” – Cia. Corpo Magico

Solo de dança da cigana almejando seu reencontro com o amado cigano. Segue com acrobacias dinâmicas e passos de dança característicos da dança cigana. Daniela Helena Calça é licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), pesquisa e estuda a arte circense, trabalha á 10 anos como acrobata aérea, de solo e clown. Fausto Henrique de Oliveira atua como performer pirofagista há 15 anos. Atualmente se apresenta em doble trapézio (portô), clown, acrobata e pirofagista.

Ana Flávia Cassiano (dança) com “O que silenciosamente incomoda” - Mais Um Grupo de Dança
Ana Flávia está cursando graduação em dança na UNICAMP desde 2008. Atualmente integra o "Mais Um Grupo de Dança", que já participou da MoLA - Mostra Livre de Artes (Rio de Janeiro), Festival Grito Rock (Campinas), Projeto Aluno-Artista SAE/UNICAMP, entre outros.

Cia. Paraladosanjos (teatro e circo)

Criada em 2001 a companhia desenvolve pesquisas essencialmente práticas em busca de uniões entre diferentes linguagens artísticas como teatro físico e visual, circo, dança, musica, performance e design. Atualmente conta com 6 espetáculos em seu repertório apresentado-os em Festivais e Centros Culturais no Brasil e no Exterior. Participou de eventos de grande relevância cultural como o Festival de Artes de Israel, Festival Internacional de Campinas, Fringe Curitiba, Festival Nacional de Teatro de Piauí, Festival Nacional de Teatro de Florianópolis, Mostra Cine Galpão, Virada Cultural, Circuito Cultural, entre outros.

Darko Magalhães (teatro) – Cia. Odelê

Acompampanhado pelo sanfoneiro Edardo Guimarães o ator recitará “Karolina com K” de Luiz Gonzaga. É fundador da Cia. Odelê – A Casa dos Gestos, na qual atua como ator e produtor cultural. Foi ator e manipulador do espetáculo “Convocadores de Estrelas” com direção de Rafael Curci, com quem também realizou a montagem do espetáculo “Uma Noite em Claro”. É ator – manipulador de espetáculo “Um Ratinho e a Lua” e “ILUCINAÇÕES”. Com direção de Tiche Vianna, realizou a montagem do espetáculo “Freguesia da Fênix” entre outros.

O que é o Cabaré?

Para quem não sabe o Cabaré do Semente é um show de variedades realizado mensalmente no Espaço Cultural Semente desde 2002. Ele já se tornou um evento cultural tradicional da cidade de Campinas e tem como objetivo possibilitar a troca entre artistas e público, tanto no que se refere às novas produções de grupos já consagrados no meio teatral como também dar oportunidade a jovens artistas. O Cabaré é um show de variedades porque reúne em uma única noite de apresentações diversas áreas artísticas: música, dança, teatro, circo e também a mistura de tudo isso. Conta também com a figura do apresentador, mestre-de-cerimônias que introduz os números e dá sua cor a noite.

Links dos números:

Adágio: http://www.youtube.com/watch?v=1SPXCQhWUDI

O que silenciosamente incomoda: http://www.youtube.com/watch?v=vKQy_0XCIWY6

Serviço:

Data e horário: 7 de maio às 20h.

Duração: aprox. 2h

Local: Espaço Cultural Semente – Av. Sta. Isabel, 2070 – Vila Sta. Isabel, Barão Geraldo, Campinas, SP – CEP 13084-643 (próximo à moradia estudantil da Unicamp).

Ingressos: Antecipados com desconto para inteira, R$ 15,00, na Banca Central em Barão Geraldo (Av. Santa Isabel, no 20 – (19) 3289-7363) e uma hora antes na bilheteria do espaço R$ 20,00 e 10,00. Membros da Cooperativa Paulista de Teatro e da Cooperativa Brasileira Circo pagam meia entrada.

Indicação etária: livre

/ Comentários

Não há comentários para este evento. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar este evento, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique aqui para se cadastrar

Informe seu e-mail e senha nos campos abaixo para efetuar o login.

Esqueceu a senha? Clique aqui!

Portal Barão Geraldo
O Portal Barão Geraldo não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes.
(área do anunciante)