Portal Barão Geraldo

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

/ Eventos

01.02.2011Lançamento de livro "Crônicas de Campinas" na proxima quinta-feira, 03/02

Data: 03/02/2011, quinta-feira

Horário: 19h30

Local: Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, Campinas, Brasil

Crônicas de Campinas - Séculos XIX e XX

Desde o adeus de um rouxinol a Carlos Gomes, aos derbis da Ponte e Guarani

Crônicas de Campinas de autoria do escritor e advogado Jorge Alves de Lima, é o livro que a Editora Komedi está lançando neste começo de ano, dia 03 de fevereiro, quinta-feira, às 19h30 na Livraria Cultura no Shopping Iguatemi em Campinas.Para quem aprecia história e conhecer personalidades que marcaram uma época, além de curiosidades ocorridas nos séculos XIX e XX, a obra de autoria de Jorge Alves de Lima vai dar este conteúdo aos leitores. O livro tem uma linguagem clara, coloquial, com texto agradável, proporcionando ao leitor momentos de lazer e de conhecimento histórico. O autor Jorge Alves de Lima neste livro Crônicas de Campinas mostra um trabalho de pesquisa, de preservação a história de Campinas, cidade que o autor adotou desde a sua juventude quando veio graduar-se na PUCCAMP em Direito.

Este é um livro que vai auxiliar muito os estudantes de História, incentivar pesquisadores e dar uma visão aos de nacional e internacional. Uma cidade que teve ícones como Carlos Gomes. Jorge em seu livro narra fatos da vida deste gênio da música de forma bastante sensível, considerando o homem Carlos Gomes, com suas alegrias, decepções e sucesso em vida. Mostra a morte de Carlos Gomes em Belém do Pará e sua luta no final da vida.

O autor mostra na obra Crônicas de Campinas, lugares conhecidos que hoje possuem história como o Aeroporto Internacional de Viracopos,a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, a apresentação de Sara Bernhart no antigo Teatro de São Carlos. Enfocou também enfoca a vida de outras personalidades campinenses, como o entalhador Vitoriano dos Anjos que é o autor das maravilhosas esculturas que existem até hoje na Catedral da cidade.

Jorge Alves de Lima, hoje aposentado da Prefeitura Municipal onde exerceu por mais de 30 anos o cargo de consultor jurídico, inicia uma carreira que estava guardada a sete chaves com os dons de escrever e de contar histórias. Foi durante mais de cinco anos colaborador do Jornal Correio Popular em Campinas. Um livro que a cidade de Campinas vai ler e ter em suas bibliotecas para que as próximas gerações utilizem esta obra como material de pesquisa histórica. O autor está preparando outros livros e todos com a história da sociedade campineira, fatos que marcaram uma época, costumes e o desenvolvimento cultural, econômico e político da cidade.

/ Comentários

Não há comentários para este evento. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar este evento, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique aqui para se cadastrar

Informe seu e-mail e senha nos campos abaixo para efetuar o login.

Esqueceu a senha? Clique aqui!

Portal Barão Geraldo
O Portal Barão Geraldo não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes.
(área do anunciante)