Portal Barão Geraldo

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

/ Eventos

20.10.2010No próximo sábado, dia 23, acontece a 1ª Noite Wallakhylia em Barão Geraldo

O fotógrafo e artista digital norte-americano Lester Weiss faz exposição em Jantar Indiano, no Espaço Cultural Ungambikkula

No próximo sábado, dia 23, a partir de 20h, acontece a 1ª Noite Wallakhylia no Espaço Cultural Ungambikkula, evento gastronômico que marca a abertura da exposição “Índia, um sonho acordado”, do fotógrafo e artista digital Lester Weiss.

A arte culinária é assinada por Mukunda Dassa (membro da Cooperativa Cultural Ungambikkula), e Guilherme Guedes (ex- chef do Superbacana), acompanhada pela música de Vinadhara Vassuprem, artista da casa e Aimar Tassi Casanova, tradicional dançarina de temas indianos da cidade de Atibaia/SP.

Vinadhara Vassuprem, que em 2007 gravou o CD lounge, “Hrudaya, o Silêncio da Alma”, traz uma somatória entre a originalidade e sacralidade indiana e o refinamento e a elaboração do violão brasileiro para o evento.

Já Aimar Tassi, mostra parte de sua pesquisa, que há mais 10 anos engloba o trabalho de danças sagradas do oriente.

O evento marca especialmente a abertura da exposição do fotógrafo e artista digital Lester Weiss. Nascido no Brooklyn, New York em 1955, formou-se na University of California at Berkeley, em Estudos Interdisciplinares, com ênfase em Cinema e Artes. Começou a fotografar no início dos anos oitenta e fez pós-graduação em Fotografia e Arte na San Francisco State University.

Em seus primeiros anos como fotógrafo , concentrou-se em projetos documentários, fotografando “momentos decisivos”, incluindo um trabalho sobre moradores de rua em San Francisco, um trabalho sobre sócios do Brighton Beach Baths and Racquetball Club (clube recreativo) em Brooklyn, New York, paisagems urbanas de Los Angeles, etc. Após muitos anos de fotografia tradicional, fez a transição para a fotografia digital em 2003 e vivenciou um renascimento de produtividade e uma transformação de ênfase, resultando numa fotografia mais abstrata, como uma pintura, um tipo de visualização do realismo mágico ou do realismo poético.

O artista realizou muitas exposições, tanto solo quanto em grupo, a maioria delas nos Estados Unidos. Seus trabalhos tem sido expostos a convite em galerias online em sites de arte de vários paises (Chile, Espanha, Itália e Estados Unidos). Suas fotos tem sido publicadas em livros, catálogos de fotografia, revistas, jornais e dvds.

Serviço

Espaço Cultural Ungambikkula

Av. Sta Isabel, 1834

Data: sábado, 23 de Outubro

Hora: a partir de 20h

Convites: 65,00

F: 3288.1063

Maiores Informações: 19.9624.9624

/ Galerias de Fotos (clique para abrir)

/ Comentários

Não há comentários para este evento. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar este evento, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique aqui para se cadastrar

Informe seu e-mail e senha nos campos abaixo para efetuar o login.

Esqueceu a senha? Clique aqui!

Portal Barão Geraldo
O Portal Barão Geraldo não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes.
(área do anunciante)