Portal Barão Geraldo

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

/ Eventos

29.07.2011Projeto "Cozinha da Alma” está em sua terceira edição

O restaurante Le Chef, localizado no distrito de Barão Geraldo, parceiro no projeto, é o local onde as aulas acontecem

Capacitar pessoas para o mercado de trabalho. Essa é a proposta de Graça Alfaia, professora de culinária e chef executiva, que há 3 anos desenvolve um trabalho com pessoas com dificuldade de conseguir um emprego por problemas sociais, econômicos ou por apresentarem algum tipo de deficiência. Seu projeto social, o “Cozinha da Alma”, um curso básico de culinária, está em sua terceira edição e nessa nova etapa, pessoas com múltiplas deficiências serão contempladas com a oportunidade de participarem dessa iniciativa que tem por objetivo a inclusão.

Graça explica que o curso é oferecido em um único dia e tem duração de 4 horas. “Para todo projeto que se inicia abrimos inscrições e esperamos por um número de pessoas. Quando atingimos um mínimo de 15 alunos, marcamos a aula. É preciso que as aulas aconteçam com grupo, pois além da inclusão nosso objetivo também é a socialização desses alunos”, conta.

O restaurante Le Chef, localizado no distrito de Barão Geraldo, parceiro no projeto, é o local onde as aulas acontecem. Nessa quinta-feira (21), um workshop marcou o início das inscrições para essa nova turma. A primeira edição do “Cozinha da Alma” focou-se em um grupo de prostitutas e jovens mães, já na segunda classe, deficientes visuais tiveram a oportunidade de aprender dicas do segmento.

Os alunos “formados” por Graça tornam-se monitores capacitados a recrutarem novos alunos para que futuros grupos se formem. “O objetivo é continuar com o projeto e promovê-lo ao máximo para que mais pessoas tenham uma nova opção e possam ser recolocados no mercado de trabalho”, afirma. O projeto mantém contato com comunidades religiosas, escolas, terapeutas do trabalho e assistências sociais de Campinas e região. Muitos dos alunos de Graça conseguiram um emprego depois de passarem pelo curso. “Eles sabem trabalhar, querem trabalhar e merecem trabalhar. Fazemos de tudo para que depois da aula eles consigam um lugar”, diz.

O curso é gratuito e 100% prático, não é preciso sequer saber ler e escrever para participar.

Serviço:

Projeto Cozinha da Alma

Restaurante Le Chef

Rua Agostinho Pattaro, 207 – Barão Geraldo

Inscrições no restaurante

Contato: (19) 9200-7708

Fonte: www.rac.com.br

/ Comentários

Não há comentários para este evento. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar este evento, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique aqui para se cadastrar

Informe seu e-mail e senha nos campos abaixo para efetuar o login.

Esqueceu a senha? Clique aqui!

Portal Barão Geraldo
O Portal Barão Geraldo não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes.
(área do anunciante)