Portal Barão Geraldo

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

/ Notícias

11.01.2016

Aeroporto de Campinas, Viracopos, fecha 2015 com recorde de passageiros transportados

O Aeroporto Internacional de Campinas, Viracopos, encerrou o ano de 2015 com recorde histórico de passageiros transportados. No total, 10.324.658 pessoas utilizaram o aeroporto para viajar no ano passado, o que representa um aumento de 4,85% em relação a 2014, quando 9.846.853 passaram pelo terminal.

O número de pessoas que voaram pelo Aeroporto de Campinas, Viracopos, no último mês de 2015 também registrou crescimento. Só em dezembro, embarcaram ou desembarcaram 866.978 passageiros, um aumento de 3,39% em relação ao mesmo mês de 2014, que teve 838.534 passageiros.

/assets/images/uploads/galeria/295-IMG_7747_bx.jpgO dia de maior movimento de passageiros no ano passado, somando embarques, desembarque e conexões, foi 17 de abril, quando 38.145 pessoas passaram pelos dois terminais do aeroporto de Campinas. Já o dia recorde de pousos e decolagens em 2015 foi em 13 de fevereiro, com 453 movimentos de aeronaves.

“O ano de 2015 teve intenso movimento de passageiros e as operações ocorreram dentro da normalidade, destacando que o aeroporto foi o que obteve melhor índice de pontualidade nacional neste período de fim de ano. Viracopos tem por objetivo melhorar cada vez mais a sua infraestrutura e, com isso, otimizar a experiência de voar pelo aeroporto”, disse o diretor-presidente do aeroporto, Gustavo Müssnich.

Em março deste ano (2016), Viracopos vai iniciar a transferência dos voos nacionais para o Novo Terminal (T1). Os internacionais já operam nas novas instalações desde novembro de 2014. “Com as operações nacionais no Novo Terminal, os passageiros terão ainda mais conforto e segurança”, concluiu Müssnich. 

Internacional
Com as operações de voos internacionais no Novo Terminal, Viracopos apresentou um grande crescimento de passageiros que passaram a utilizar o aeroporto para voar para o exterior. No total, 646.125 pessoas utilizaram o T1 em voos internacionais no ano passado, ante 103.421 de 2014.

“No mês de maio de 2015, inauguramos a Sala VIP na ala internacional e, com isso, reforçamos a vocação internacional de Viracopos. A qualidade e a competitividade do aeroporto faz com que, a cada dia, novos passageiros escolham voar por Viracopos”, destacou o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

De acordo com o diretor Comercial de Viracopos, Aluizio Margarido, o aeroporto negocia novas rotas internacionais para 2016 e 2017, principalmente para a América do Sul, EUA e Europa. Ele ressaltou que novas lojas serão inauguradas no T1 no decorrer deste ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa

/ Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique aqui para se cadastrar

Informe seu e-mail e senha nos campos abaixo para efetuar o login.

Esqueceu a senha? Clique aqui!

Portal Barão Geraldo
O Portal Barão Geraldo não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes.
(área do anunciante)