Portal Barão Geraldo

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

/ Notícias

19.01.2016

Carnaval mais tradicional de Campinas, o bloco da City Banda está marcado para 30/01 e terá alteração no trajeto

/assets/images/uploads/galeria/184-city_banda2.jpgO maior bloco do Carnaval de rua de Campinas, a City Banda completa 22 anos em 2016 e desfila mais uma vez pelas ruas do Cambuí no próximo dia 30 de janeiro, novamente com a concentração no Largo que leva o nome do bloco, em frente ao Centro de Convivência Cultural. 

Neste ano, a festa traz duas novidades. Uma delas é a mudança no percurso. Ao invés de seguir pela Rua Guilherme da Silva, o trajeto será diminuído em uma quadra antes do habitual, virando na Rua Américo Brasiliense, após passar pela Maria Monteiro, e em seguida na Coronel Quirino, retornando para o Convivência. O motivo, segundo a organização, é o tempo que os foliões levam para completar o percurso, que no ano passado, em virtude do aumento do público, foi de quatro horas. 

A outra novidade é que uma bateria com 50 percussionistas acompanhará e animará os foliões no meio do bloco, além do tradicional trio elétrico com banda.

A concentração será a partir das 14h e a previsão para a saída será às 15h. Ao som de marchinhas e sambas enredo, o trio puxará os foliões pelas ruas do bairro em um percurso agora estimado em aproximadamente três horas e meia.

Segundo um dos diretores do bloco, Paulo Lima, a estimativa para 2016 é de que 25 mil pessoas acompanhem a City Banda. Ele afirma que existe um crescimento anual de público, que gira em torno de 10 a 15%. Em 2015, o bloco recebeu cerca de 20 mil foliões.

Em parceria com a Band FM, os organizadores realizam pelo segundo ano consecutivo o 'bloco oficial da City Banda'. Os foliões podem comprar abadás (R$ 90, segundo lote) que dão acesso a open bar em um espaço reservado na concentração, uma área coberta que terá puffs, segurança e banheiros exclusivos, além de customização das camisetas no próprio local. A capacidade é de aproximadamente 800 pessoas. Ainda haverá apresentação de DJs e dos grupos Sem Reznha e Deixa Rolar. Para quem preferir não acompanhar o bloco durante o percurso, o lounge funcionará normalmente com o open bar e os shows, diferentemente do ano passado.

Lembrando que o bloco é aberto para participação do público e não há obrigatoriedade da compra do abadá. 

/assets/images/uploads/galeria/375-city_banda.jpg

Homenageado 

Em 2016, o bloco faz uma homenagem ao chargista de Campinas, Dalcio Machado. Segundo Paulo Lima, a escolha foi de maneira unânime e concebe um apelo pela cultura da cidade. “Ele representa o cartunismo de Campinas”, afirma. A homenagem será realizada meia hora antes da saída do bloco.

História do bloco

A City Banda nasceu no City Bar, um dos bares mais tradicionais de Campinas. Com ambiente de boteco, ele cresceu em 1996, quando mudanças no trânsito da cidade acabaram formando um largo bem na frente do local, que mais tarde se transformou no Largo da City Banda. Mas antes do largo, ali na famosa mesa 10 (da diretoria), numa noite de 1994, nasceu o bloco.

O motivo é que a única banda que existia por ali, a Tomá na Banda, não havia saído naquele ano e havia a possibilidade de não sair também em 1995. Assim, era necessário tomar alguma providência para que Campinas continuasse a ter uma folia espontânea na rua durante o Carnaval. E foi aí que os fundadores criaram a City Banda, sem qualquer perspectiva de conseguir algum recurso. Com o tempo, o bloco foi crescendo e hoje é o que reúne o maior número de foliões na cidade.

Serviço:

City Banda 2016
Local: Largo da City Banda - Centro de Convivência. Praça Imprensa Fluminense, s/n, Cambuí - Campinas
Data: 30 de janeiro
Horário: 14h (concentração) e 15h (início previsto do desfile)
Venda de abadás: acesse o link
Valor: 2º lote – R$ 90

Fonte: Assessoria de Imprensa

/ Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique aqui para se cadastrar

Informe seu e-mail e senha nos campos abaixo para efetuar o login.

Esqueceu a senha? Clique aqui!

Portal Barão Geraldo
O Portal Barão Geraldo não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes.
(área do anunciante)