Portal Barão Geraldo

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

/ Notícias

28.01.2016

Chico Amaral, ex prefeito de Campinas morreu nesta madrugada

Chico Amaral, ex prefeito de Campinas morreu nesta madrugada
O ex-prefeito de Campinas Francisco Amaral, o Chico Amaral, morreu na madrugada desta quinta-feira (28)
28/01/2016 11:07 -
 

/assets/images/uploads/galeria/115-chicoamaral3.jpgO político de 93 anos foi prefeito de Campinas em dois períodos: de 1977 a 1982 e 1997 a 2000. Chico completaria 94 anos nesta sexta, dia 29. Ele deixa esposa, D. Marilia Martorano Amaral, e quatro filhos. 

Amaral estava internado no Hospital Irmãos Penteado. Com uma saúde debilitada, seu estado vinha se agravando desde o final do ano passado, quando também esteve internado. A causa da morte ainda não foi divulgada. 
O sepultamento está marcado para esta quinta-feira, às 16h30, no Cemitério Parque Flamboyant.

Campinas decretará luto oficial por três dias em razão da morte do ex-prefeito. A Prefeitura publicará ainda nesta quinta-feira o decreto que oficializará o luto.

O prefeito Jonas Donizette (PSB) lamentou a morte de Chico Amaral e disse que o político teve um papel importante no processo de redemocratização do Brasil. "Me lembro ainda criança, quando a boca de urna ainda era permitida na cidade, da equipe de Chico fazendo campanha em frente à minha casa. Eu tinha 11 anos e foi um dos primeiros contatos com a política. Anos depois, fui o vereador mais votado da cidade, e por isso dei posse ao Chico que havia sido eleito prefeito em 1997", relembrou.

Começou sua carreira política na década de 60. Foi eleito deputado estadual em 1962 e deputado federal por São Paulo em 1967. Durante 40 anos de mandato político, exerceu a função na legislatura sete vezes tanto na esfera federal, quanto estadual. Teve a carreira mais sólida e longa de um político campineiro. 

O ex-prefeito de Campinas Francisco AmNota oficial da Câmara Municipal de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas lamenta o falecimento do ex-prefeito Chico Amaral, ocorrido na madrugada desta quinta/assets/images/uploads/galeria/198-chicoamaral4.jpg (28), véspera de seu aniversário de 94 anos. Chico Amaral foi um grande homem e um político notável de nossa cidade. Vale lembrar que antes de ser prefeito foi deputado estadual e federal e, como legislador, foi autor da lei que permite que as pessoas usem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço na aquisição de casa própria. Em nome de todos os vereadores, prestamos nossas homenagens e nos solidarizamos com a família e amigos desta figura ímpar da política campineira neste momento difícil”, diz o vereador Rafa Zimbaldi, presidente da Câmara Municipal de Campinas.


 Nota oficial do PMDB

"É com profundo pesar que noticiamos o falecimento do ex-prefeito de Campinas, Chico Amaral, um dos fundadores do MDB e PMDB na cidade. O sepultamento será nesta quinta-feira, 28 de janeiro, às 16h30 no cemitério Flamboyant.

Aos amigos e familiares nossas condolências."

Fonte: http://www.plaga.com.br

/ Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique aqui para se cadastrar

Informe seu e-mail e senha nos campos abaixo para efetuar o login.

Esqueceu a senha? Clique aqui!

Portal Barão Geraldo
O Portal Barão Geraldo não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes.
(área do anunciante)