Portal Barão Geraldo

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

/ Notícias

10.12.2015

Chris Taylor autor do livro 'Como STAR WARS Conquistou o Universo' bate papo com fãs da saga em Campinas.

Na noite de quarta-feira (9) aconteceu na Saraiva MegaStore do Shopping Iguatemi em Campinas o lançamento do livro 'Como STAR WARS Conquistou o Universo' e contou com a presença do escritor Chris Taylor, editor do Mashable, o maior site de notícias sobre tecnologia e mídias sociais do mundo. Foram mais de 50 minutos de bate-papo com os fãs da saga, com direito a autógrafos e muitas fotos.

Taylor vem se dedicando por mais de duas décadas a entender as complexas relações entre os negócios e a cultura pop. Ele conta, no bate-papo da noite, que até acontecer o lançamento do livro foi um longo processo. "Tudo começou com a equipe da Mashable, um dos funcionários nunca havia visto Star Wars e colocamos ele para assistir e vimos que ele já reconhecia muitas coisas que estavam no filme." A história do primeiro capitulo é baseado no questionamento: será que existe alguém que nunca assistiu Star Wars? "Foi a busca por alguém que nunca tivesse visto nada, nem mesmo o nome do filme" acrescenta ele.

Para Taylor o sucesso de Star Wars vem da persistência. "A cada etapa do filme, George Lucas queria dar um passo maior que a perna, ele queria mais e mais coisas. Ele nunca tinha realmente escrito um filme inteiro, aquela foi a primeira vez. Foram 4 anos de muito esforço para que ele conseguisse fazer cada etapa do filme. Provavelmente ele chegou em um ponto tão grande que qualquer pessoa teria desistido". E acrescenta. "Se eu fosse ele teria desistido provavelmente um ano antes do filme ficar pronto." 

Parte do livro é dedico aos fãs e a relação com Star Wars, pois para ele cativar os fãs de ficção cientifica foi o mais importante desde o começo. A saga conquistou o publico seis meses antes com o lançamento da "romantização do roteiro" e dos quadrinhos dois meses antes, ou seja, quando o filme foi lançado as pessoas já conheciam.

O livro de Chris Taylor fala sobre cinema, administração, gerenciamento de marca e até determinação pessoal. Mas ele vai muito além, é uma análise abrangente de um case vitorioso sobre uma ideia que conquistou o mundo.

Sinopse da obra:

Por várias gerações, Star Wars tem arrastado fãs de todas as idades aos cinemas, às lojas de brinquedos, às livrarias — praticamente a todo lugar que se vai, Star Wars está presente como uma entidade maior do que os filmes da saga. É indiscutivelmente o maior fenômeno da cultura pop, tão abrangente em todos os sentidos que mesmo aqueles que não assistiram ao filme conhecem a figura de Darth Vader e a maior revelação da história criada pelo cineasta George Lucas. Não subestime o poder da Força.

Em um trabalho jornalístico surpreendente, Como STAR WARS conquistou o universorevela segredos que até o fã mais radical desconhecia, derruba e confirma antigos mitos e rumores sobre sua produção, e dá voz a todo mundo que foi relevante na criação de Star Wars como um todo, de aliados a desafetos de George Lucas.

Como STAR WARS conquistou o universo

Autor: Chris Taylor

Editora: Aleph

Preço: R$ 59,90

/ Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique aqui para se cadastrar

Informe seu e-mail e senha nos campos abaixo para efetuar o login.

Esqueceu a senha? Clique aqui!

Portal Barão Geraldo
O Portal Barão Geraldo não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes.
(área do anunciante)