Portal Barão Geraldo

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

/ Notícias

27.01.2016

Concha Acústica do Taquaral, em Campinas, recebe Festival Algo Espetacular

A Concha Acústica do Taquaral será palco de mais um grande evento. Desta vez será o Festival Algo Espetacular, que acontece no dia 31 de janeiro a partir das 16h00 com entrada gratuita. As bandas que participam são as campineiras Oito Mãos e Francisco, el Hombre; além da reconhecida banda Vanguart e do DJ Xegado que tocará sets especiais entres os shows. 

As duas bandas campineiras fazem músicas autorais que circulam entre o rock alternativo da Oito Mãos ao divertido “Pachanga Folk”, uma combinação de sonoridades tradicionais e regionais latino-americanas cantada em espanhol com sotaque brasileiro. 

Já a banda Vanguart, um dos grandes nomes do indie folk nacional, está promovendo seu mais novo álbum “Muito Mais que Amor”, que eleva a mistura do rock e folk com letras diretas e otimistas. No repertório, músicas como “Meu Sol”, “Estive”, “Demorou pra Ser” e “Eu Sei Onde Você Está”, além de sucessos dos álbuns anteriores. 

Os shows fazem parte do projeto “Algo Espetacular” que é realizado pela 3S Projetos através do Proac contando com o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas e o patrocínio da empresa Reckitt Benckiser. “Incentivamos o Algo Espetacular pois através do festival o público poderá ter acesso à representação da música brasileira”, afirma Eloísa Manssour, gerente de RH da empresa. 

Serviço: Festival Algo Espetacular 
Onde: Concha Acústica do Taquaral
Data: 31 de janeiro 
Horário: a partir das 16h00
Endereço: Av. Heitor Penteado, s/n, Taquaral – Campinas 
Entrada gratuita

+ Oito Mãos
Em carreira há 10 anos, a Oito Mãos teve o ano de 2012 marcado por shows da turnê do primeiro álbum da banda, "Vejo Cores nas Coisas". E foi justamente nos intervalos, entre as apresentações desta turnê que o grupo encontrou tempo para a produção deste segundo trabalho, o álbum "Aliás" que foi lançado oficialmente ao público no início de 2013 em CD e Vinil e ainda colhe frutos com praticamente todas as músicas com um videoclipe produzido. 

/assets/images/uploads/galeria/593-oitoirmaos.jpg

+ Francisco, el Hombre
O projeto musical nasceu a partir dos irmãos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, que cresceram viajando pelo mundo, acompanhados dos seus instrumentos. A banda Francisco, el Hombre ao ser indagada sobre em qual estilo musical está fundamentada, batizaram o seu gênero como Pachanga Folk, uma combinação babélica de sonoridades latino-americanas cantada em espanhol com sotaque brasileiro, português com sotaque latino e inglês a la mexicana. 

/assets/images/uploads/galeria/108-franciscoelombre.jpg

+ Vanguart
A banda Vanguart nasceu em Cuiabá no começo dos anos 2000 formada por Hélio Flanders (voz/violão/trompete/gaita), Reginaldo Lincoln (voz, baixo, bandolim), Fernanda Kostchak (violino), Luiz Lazzarotto (teclado e piano), David Dafré (guitarra) e Douglas Godoy (bateria). O primeiro disco foi gravado em 2007 e conta a comitiva de quando deixaram a cidade de Cuiabá rumo a São Paulo.

/assets/images/uploads/galeria/757-vaguart.jpg

Fonte: http://www.plaga.com.br

/ Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique aqui para se cadastrar

Informe seu e-mail e senha nos campos abaixo para efetuar o login.

Esqueceu a senha? Clique aqui!

Portal Barão Geraldo
O Portal Barão Geraldo não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes.
(área do anunciante)