Portal Barão Geraldo

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

/ Notícias

20.04.2016

Dirigida por Dennis Carvalho, a superprodução da Aventura Entretenimento, em parceria com Buenos Dias e MRG, é um dos musicais de maior sucesso do país e traz Lílian Menezes como Elis Regina

Campinas, março de 2016 – Nos dias 28 e 29 de abril, o sucesso de público e crítica, “Elis, A Musical”, uma das maiores produções nacionais do teatro musical, tem novas apresentações confirmadas na Red Eventos, em Jaguariúna-SP.

 Sucesso de público e crítica, uma das maiores produções nacionais do teatro musical volta para novas apresentações neste ano. Por conta do grande sucesso pelo país e enorme procura por ingressos em todas as cidades que passou, “Elis, A Musical” retorna para mais uma turnê com passagem por Ribeirão Preto, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife, atendendo a inúmeros pedidos do público.

Produzido pela Aventura Entretenimento em parceira com a Buenos Dias e a MRG, “Elis, A Musical” já foi assistido por mais de 300 mil pessoas e passou por longas temporadas no Rio de Janeiro e São Paulo e turnê por quatro capitais (Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre). Para recriar momentos da vida e da trajetória da cantora gaúcha, a produção contou com um investimento de R$ 10 milhões. A turnê do espetáculo “Elis, A Musical” é apresentada pela Bradesco Seguros, com patrocínio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, com o apoio da Riachuelo, Alelo, Localiza e Eurofarma, sendo este, com o incentivo do Governo do Estado de São Paulo através do PROAC. Tem a Avianca como transportadora oficial e a CVC como operadora Oficial.

O espetáculo tem texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, e conta com Dennis Carvalho em sua primeira direção para o teatro. A equipe também traz nomes como Delia Fischer (Direção Musical e Arranjos), Alonso Barros (Coreografia e Direção de Movimento), Marcos Flaksman (Direção de Arte e Cenografia), Maneco Quinderé (Desenho de Luz), Marília Carneiro (Figurino), Beto Carramanhos (Visagismo) e Marcela Altberg (Produção de Elenco), entre outros.

A atriz Lílian Menezes interpreta a cantora gaúcha; os papéis de Ronaldo Bôscoli e Cesar Camargo Mariano, os dois maridos de Elis, são interpretados por Marcelo Várzea e Claudio Lins, respectivamente. Outros 11 atores se revezam em vários papéis, em uma história que leva para o palco diversas figuras importantes da cultura nacional como Miéle, Jair Rodrigues, Tom Jobim, Ronaldo Bôscoli, Cesar Camargo Mariano, Nelson Motta, Marília Gabriela e Henfil, entre outros.

O musical emociona ao apresentar as canções que se tornaram grandes sucessos na voz de Elis Regina, como “Arrastão”, “Casa no campo”, “Águas de março”, “Dois pra lá, dois pra cá”, “Como Nossos Pais”, “Aos Nossos Filhos”, “Fascinação”, “O Bêbado e o Equilibrista”, “Madalena”, O Trem Azul” e “Redescobrir”. São mais de 40 obras que integram o repertório do espetáculo, entre músicas, medleys e vinhetas.

Em suas temporadas nos palcos brasileiros, o espetáculo se transformou no maior sucesso de público e crítica das temporadas 2013, 2014 e 2015 e recebeu os 10 dos mais importantes prêmios da cena teatral brasileira.

Os ingressos já estão à venda e custam a partir de R$ 50, podendo ser adquiridos online através do site www.guicheweb.com.br/beegees ou pessoalmente nos pontos de venda.

Críticas / Depoimentos

“…um musical completo e emocionante, que figura muito bem na tradição recente dos musicais sobre grandes figuras da música brasileira.” (Bernardo Araújo, Jornal O Globo)

“Na enorme leva de musicais biográficos que vem sendo produzidos no Brasil, este emocionante e tecnicamente impecável tributo à cantora Elis Regina ocupa lugar de destaque – e eleva o padrão pelo qual o público vai julgar os próximos espetáculos do gênero.” (Revista Veja Rio)

“Um espetáculo exuberante, no qual tudo funciona, da iluminação e cenografia às interpretações. É o grande musical brasileiro feito nos últimos tempos.” (Coluna Artur Xexéo, Jornal O Globo)

“’Elis, A Musical’ cumpre muito bem seu papel. Musicalmente é exuberante e intenso…” (Antonio Carlos Miguel, Portal G1)
“Uma aula de (boa) música brasileira.” (Jornal Extra)

“’Elis, A Musical’ é um dos mais brilhantes e emocionantes espetáculos dos últimos tempos” (Site Contracenarte)

“’Elis, A Musical’ é programa obrigatório – simples assim”. (Portal Mix Brasil)

“Estou maravilhado com o espetáculo, com todo o elenco, com a música, com a coreografia, com o texto. Com tudo.” (Luiz Carlos Miele, produtor e diretor)

Construindo Elis

“Elis, A musical” surgiu de um texto escrito por Nelson Motta e Patricia Andrade, que ao serem convidados pelos produtores do espetáculo, já escreviam um roteiro sobre a vida da cantora para o cinema. Nelson acompanhou de perto a vida e carreira de Elis, tendo sido seu amigo e produtor. “Trinta anos depois de sua morte, ela continua como a maior referência de todas as novas gerações de cantoras. O convite para escrever o musical me deixou imensamente feliz”, atesta ele. Na direção do musical, outro amigo de longa data da cantora, Dennis Carvalho, que pela primeira vez dirige um espetáculo teatral. “Eu a conheci através de Milton Nascimento e logo me tornei seu fã. Ela foi simplesmente a melhor cantora do Brasil”, afirma Dennis.

As audições para a escolha do elenco duraram quase um mês, com mais de três mil inscritos disputando os papéis. Só para viver a personagem título, mais de 200 candidatas foram testadas, e sete chegaram à fase final, tendo sido Laila Garin e Lílian Menezes as escolhidas que se alternaram no papel durante todas as temporadas do espetáculo.

Na turnê de 2016, Lilian Menezes será Elis Regina, contando o elenco ainda com Claudio Lins, como Cesar Camargo Mariano, e Marcelo Várzea como Ronaldo Bôscoli, maridos de Elis; Leo Sena como Luiz Carlos Miéle; Rafael de Castro como Marcos Lázaro; Ícaro Silva, como um inigualável Jair Rodrigues e Leandro Melo, como Lennie Dale; dentre outros atores e atrizes que se revezam em vários papéis, em uma história que leva para os palcos ainda diversas figuras importantes da cultura nacional como Tom Jobim, Henfil, Marília Gabriela, dentre outros.

Os ensaios de “Elis, A musical” duraram 80 dias, com todo o elenco passando diariamente por aulas de canto, interpretação e expressão corporal, além de workshops. Uma das mais importantes produções da Aventura Entretenimento, da Buenos Dias e da MRG até agora, “Elis, A musical” tem 14 atores em cena, uma banda com 5 músicos e 265 pessoas envolvidas na produção para recriar no palco cerca de 20 anos de história.

As Canções do Espetáculo

1º Ato
Fascinação / Aprendendo a jogar / Garoto último tipo – Puppy Love / Ela é Carioca / Imagem / O Pato / Menino das Laranjas / Samba do Avião / Arrastão / O Morro Não Tem Vez / Feio Não É Bonito / Samba do Carioca / Esse Mundo É Meu / A Felicidade / Samba de Negro / Vou Andar Por Aí / O Sol Nascerá / Diz que fui por aí / Acender as Velas / A Voz do Morro / Come Fly With Me / Samba Saravá / Upa Neguinho / Vou Deitar e Rolar / Madalena / Não Tenha Medo / Atrás da Porta / Casa No Campo
2º Ato
Águas de Março / Dois Pra Lá, Dois Pra Cá/ O Guarani (Instrumental) / Como Nossos Pais / Querelas de Brasil / Deus Lhe Pague / O Bêbado e A Equilibrista / As Aparências Enganam / O Trem Azul / Aos Nossos Filhos / Redescobrir / Fascinação

Sobre a Aventura Entretenimento

Produtora de grandes sucessos musicais no Brasil, a Aventura Entretenimento (www.aventuraentretenimento.com.br) foi criada em 2008. Desde então, vem investindo no crescimento e na modernização do mercado de musicais. Com o passar dos anos, os espetáculos criados no país ampliam sua estrutura, ganham espaço no mercado e poder de atração entre espectadores e investidores. A empresa dos sócios Aniela Jordan, Fernando Campos e Luiz Calainho já produziu grandes sucessos como Elis, A Musical,  Um Violinista no Telhado, Hair, Judy Garland, A Noviça Rebelde, Gypsy, Sete - O Musical, O Mágico de Oz, Rock in Rio - O Musical, entre outros, levando mais de 2 milhões de pessoas ao teatro.

Após uma temporada no Rio de Janeiro, ‘O primeiro musical a gente nunca esquece’ é a segunda produção da série de espetáculos da Aventura Entretenimento, ‘Uma nova aventura brasileira’, que consiste em quatro montagens que envolvem elementos muito valorizados pelo público nacional: TV, cultura, POP e música. A nova série surgiu após o grande sucesso da trilogia ‘Uma aventura brasileira’, que levou mais de 600 mil pessoas ao teatro para assistir aos espetáculos Elis, A musical, Se Eu Fosse Você, o musical e Chacrinha, o musical, entre 2014 e 2015. ‘Uma nova aventura brasileira’ promete, mais uma vez, revolucionar o conceito de musicais com os espetáculos: SamBRA, O primeiro musical a gente nunca esquece, Garota de Ipanema, o musical e Vamp.

A nova série contribui para o crescimento dos musicais nacionais genuínos, depois do sucesso alcançado por adaptações de clássicos da Broadway no país. "Estamos fazendo história no teatro musical. No Brasil, há uma capacidade criativa gigante. O que falta é uma boa gestão. E a Aventura, assim como outras grandes empresas, tem procurado implementar a gestão de alto nível", celebra Luiz Calainho, empresário, sócio da Aventura Entretenimento.

Sobre a Buenos Dias e a MRG

Diretora da Buenos Dias Projetos e Produções Culturais, Márcia Dias é uma das mais ativas profissionais no Brasil na área de produção cultural, atua há mais de 20 anos na realização de projetos artísticos e culturais de naturezas diversas. Especialista em Leis de Incentivo à Cultura inscreve e credencia os projetos nas Leis de Incentivo hoje em vigor nas esferas federal, estaduais e municipais, prestando ainda consultoria às empresas do ramo em gestão empresarial e administrativa. Tendo se destacado também no empresariamento artístico, atualmente responde, em diversos projetos, pela direção, produção e administração dos mesmos, desde às contratações de criadores, artistas, técnicos, teatros, locações, mídia e todos os serviços inerentes à produção cultural, até seu fechamento e prestação de contas. Constantemente desenvolve estudos sobre as novas Leis de Cultura, Decretos, Portarias e Instruções Normativas estando sempre em constante comunicação com o Ministério da Cultura e as Secretarias Estaduais e Municipais de Cultura em todo o Brasil, comentando textos e publicações legais e ainda, produzindo pareceres sobre as modificações e aprimoramentos das Leis Culturais. É Diretora Geral e Curadoria do TEMPO_FESTIVAL – Festival Internacional de Artes Cênicas do Rio de Janeiro.
Entre os projetos realizados destaca: Pérola, de Mauro Rasi, Lenine InCité CD e DVD, gravado no Cité de La Musique, em Paris, Ser Música & Imagem - Theatro Municipal, com 3Tempos Produções Artísticas.

Entre os projetos desenvolvidos como consultora destaca: Tambores de Minas, Gil & Milton, Pietá, Milton Nascimento e Jobim Trio, de Tribo Produções Artísticas, Grandes Damas, da Hergus Empreendimentos Culturais, Estampado, Dois Quartos, Nove, de Ana Carolina e Tribo Produções Artísticas, Viver sem tempos Mortos, de Fernanda Montenegro e Trígonos Produções Culturais e Deus é Química, de Fernanda Torres, Luiz Fernando Guimarães e Trígonos Produções Culturais, Hair, Mágico de Oz, Tudo por um Pop Star, Rock in Rio – O Musical, Violinista no Telhado, Seu Fosse Você – O Musical, Chacrinha Rio – O Musical, SAMBRA, Barbaridade e O Primeiro Musical Agente Nunca Esquece, da Aventura Entretenimento.
O seu mais novo empreendimento é o Sistema WebCultural, voltado para a gestão de empresas e projetos culturais.
A MRG Projetos Culturais foi criada por Marilene Gondim diretora da Tribo Produções Artísticas para o desenvolvimento e produção de projetos especiais na área cultural. Advogada, especializada em Direitos Autorais e Direito do Entretenimento, Marilene iniciou sua carreira no Direito em Belo Horizonte, mudando-se para o Rio em 1987 onde atuou na Assessoria Jurídica a contratos artísticos, editorais e publicitários para artistas e empresas como Tom Jobim (Jobim Music  e Instituto Antônio Carlos Jobim),  Gilberto Gil (Gege), Ivan Lins, César Camargo Mariano, Wagner Tiso (Trem Mineiro), Gabriel o Pensador, Toninho Horta, Flávio Venturini , Casa da Gávea , Fundição Progresso, MZA e Velas, dentre outros. No período de 1992 a 1994  foi convidada pelo Conservatório Brasileiro de Música para assumir a Direção de Produção do seu Núcleo de Óperas, tendo produzido as Óperas Turandot, na Apoteose (RJ), Bodas de Fígaro na Sala Cecília Meirelles(RJ) e Carmem, no Metropolitan (atual Citibank Hall/RJ).
De 1994 a 1996 foi uma das sócias-fundadoras  da Link Produções, empresa dedicada à representação de atores e atrizes como Camila Pitanga, Letícia Spiller, Cláudia Abreu, Fábio Assunção, Miguel Falabella, Suzana Vieira e Du Moscovis, dentre outros.
Em 1995, criou junto com o Remo Brandalise a Tribo Produções, passando a dedicar-se ao empresariamento artístico e à produção de diversos produtos videofonográficos e turnês nacionais e internacionais dos Artistas por ela representados, como Milton Nascimento (1995 a 2008), Chico César (1999- 2000); Ana Carolina (a partir de 2002), Alessandra Maestrini (2010 a 2012), Ivan Lins (2012), Jesuton (2012 e 2013) e Maria Rita (2013 a 2014).
Em 21 anos de existência,  a Tribo produziu mais de 35 CDs e DVDs dos seus artistas, e realizou mais de 2.000 shows por todo o Brasil e exterior destacando-se as turnês “Estampado”  e “Dois Quartos” com Ana Carolina( Brasil e Exterior), “Tambores de Minas”, “Gil e Milton” (em parceria com a Gege) , “Pietá” e “Novas Bossas” com Milton Nascimento (Brasil e Exterior) e os projetos especiais “Ser Minas tão Gerais” dentro das festividades do Ano do Brasil na França com apresentações em Dunquerque e Paris (2005) em parceria com a Buenos Dias e a Dreamfactory e “Milton Nascimento e os Tambores de Minas” com Milton Nascimento e Convidados no Lincoln Center em Nova Iorque.
É a responsável pela administração dos direitos e contratos de qualquer natureza dos artistas representados pela Tribo e também pelos direitos de Elis Regina, como representante do herdeiro João Marcello Bôscoli. Em 2013 produziu junto com a Natasha Filmes, o DVD “Bebel Gilberto in Rio”, gravado na Praia do Arpoador.


Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Nos últimos anos, o Grupo Bradesco Seguros orgulha-se de ter patrocinado e apoiado projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.
 
Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais "A Família Addams", "Beatles  num Céu de Diamantes", "Bibi - Histórias e Canções", "Cats", " Chacrinha, O Musical", "Elis - A Musical", "Mama Mia", "Mudança de Hábito", "O Mágico de Oz", "O Rei Leão", "Se eu Fosse você - O Musical" e  "Tudo por um PopStar"; além da "Série Dell'Arte Concertos Internacionais"; o Ballet Kirov; o Museu de Arte Moderna (MAM) e a "Bienal do Livro", no Rio de Janeiro.
 
SOBRE O GRUPO BRADESCO SEGUROS
O Grupo Bradesco Seguros, patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016, tem atuação multilinha em âmbito nacional. Em 2015, seu faturamento atingiu R$ 64 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Este valor representou evolução de 15,1% em relação ao totalizado em 2014.
 

Serviço

ELIS - A MUSICAL
Datas: 28 e 29 de abril
Local: Red Eventos
Endereço: Av. Antarctica nº 1530 - Jaguariúna
Telefone: (19) 3867.7001 / 3867.5550
Abertura da Casa: 20h
Horários: 5ª e 6ª feiras às 21h
Duração: 2h15 (com intervalo de 15 min) – 135 minutos
Classificação:  Menores de 12 anos acompanhado dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos: A partir de R$ 50
Venda On Line:  www.guicheweb.com.br
Call-center: (17) 3423 5722

Pontos de Venda: Cobrança de conveniência de 10% sobre o valor do lote vigente, exceto em Jaguariúna

AMPARO: O Bortoletão - Praça Pádua Salles 135- Centro
CAMPINAS: Equipadão - Av. Norte-Sul 1806 e Steak Store (em frente à loja Miami Store) - Av. Barão de Itapura 2784
HOLAMBRA: Magazine Alcione - Rua Rota dos Imigrantes 397

JAGUARIÚNA:
Sem taxa de conveniência nos pontos de venda em Jaguariúna
O Bortoletão - Rua Cândido Bueno 545 e Red Eventos - Avenida Antártica 1530
MOGI-MIRIM: Posto do Ary - Rua Padre Roque 867
PEDREIRA: O Borboletão - Rua Antônio Pedro 321
SANTO ANTÔNIO DA POSSE - Stillus Modas - Rua João Carlos da Cunha 97

Red Eventos
A Red Eventos nasceu no ano de 1996 para ser o maior complexo de entretenimento e negócios do interior do Estado de São Paulo. Com uma arquitetura moderna e inspirada nos espaços norte-americanos, possui uma excelente estrutura física, dividida em 4 ambientes (Hall de Entrada, Red Salão, Red Arena e Red Lounge), e a flexibilidade necessária para realizar qualquer tipo de evento.
No quesito shows, a Red é a melhor opção do interior. A preocupação com o sistema acústico permitiu a construção de uma casa projetada para receber grandes produções como Roberto Carlos, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Chico Buarque, Ana Carolina, Zezé di Camargo & Luciano, dentre tantos outros. A Red também possui uma logística perfeita, de fácil acesso e excelente localização, conforto e segurança. Com uma equipe altamente especializada, a Red Eventos é sinônimo de organização, qualidade e sucesso em tudo que faz.

/ Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique aqui para se cadastrar

Informe seu e-mail e senha nos campos abaixo para efetuar o login.

Esqueceu a senha? Clique aqui!

Portal Barão Geraldo
O Portal Barão Geraldo não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes.
(área do anunciante)