Portal Barão Geraldo

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

/ Notícias

23.05.2016

Esta madrugada deve ser a mais frio do ano em Campinas

/assets/images/uploads/galeria/466-frio.jpg

Os amantes do frio têm motivos para comemorar logo no começo desta semana. A cidade de Campinas deve registrar a madrugada mais fria do ano nesta terça-feira (24), quando a temperatura mínima deve atingir 9°C, mas a sensação térmica deve estar ainda mais baixa por conta dos ventos gelados que acompanham uma massa de ar frio.


A meteorologista do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp, Ana Ávila, explica que uma massa de ar frio de origem polar chega nesta segunda à Região Metropolitana de Campinas (RMC). "Essa massa faz com que as temperaturas sofram uma queda e os ventos contribuem para que a sensação térmica seja ainda menor". Ela afirma que, mesmo com máximas em torno de 20°C, os ventos não deixam o campineiro abandonar as roupas de frio.


De acordo com Ávila, a queda brusca na temperatura começa a ser sentida na noite desta segunda-feira (23), sendo que as próximas madrugadas também devem ser geladas.


Chuva


No último fim de semana, uma tempestade com ventos de 80 km/h derrubou ao menos três árvores na cidade. Nesta quinta-feira (26), feriado de Corpus Christi, a nebulosidade se intensifica e existe a probabilidade de chuvas isoladas, mas sem tempestades. A umidade relativa do ar permanece elevada.

/ Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique aqui para se cadastrar

Informe seu e-mail e senha nos campos abaixo para efetuar o login.

Esqueceu a senha? Clique aqui!

Portal Barão Geraldo
O Portal Barão Geraldo não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes.
(área do anunciante)