Portal Barão Geraldo

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

/ Notícias

09.05.2016

Fenômeno raro: Mercúrio vai passar na frente do sol nesta segunda-feira


/assets/images/uploads/galeria/532-mercurio.jpg

Um raro fenômeno poderá ser observado de Campinas nesta segunda-feira (9): Mercúrio vai passar na frente do Sol e a trajetória do planeta poderá ser vista no Brasil e em toda a América e partes de Europa, Ásia e África. O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini (OMCJN) vai abrir suas portas cedinho para receber os visitantes interessados no fenômeno. Mercúrio passará em frente ao sol das 8h13 às 15h42.


O "Trânsito de Mercúrio pelo disco solar" é um evento relativamente raro que acontece 13 vezes a cada século. A última vez que observamos este evento na sua totalidade foi em 1960.


Aos observadores, o planeta descreverá uma trajetória que será identificada como um pequeno ponto escuro movendo-se pelo disco solar. A próxima vez que o evento poderá ser visto do Brasil será em 2019.


Para a visualização é preciso cuidado. O uso de radiografias ou outros meios para impedir a passagem da luz não são seguros. O correto é a observação com telescópios ou filtros luminosos apropriados.

Fonte: Assessoria de Imprensa

/ Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique aqui para se cadastrar

Informe seu e-mail e senha nos campos abaixo para efetuar o login.

Esqueceu a senha? Clique aqui!

Portal Barão Geraldo
O Portal Barão Geraldo não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes.
(área do anunciante)