Portal Barão Geraldo

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

/ Notícias

15.05.2017

Hopi Hari anuncia suspensão das atividades

O parque temático Hopi Hari anunciou nesta sexta-feira que irá fazer uma 'pausa' em suas atividades. O local não abriu mas informa que planeja reabrir as atrações após um tempo para “respirar”, mas não informou qual o prazo estimado para isso. O parque, localizado em Vinhedo, tenta aprovar um plano de recuperação judicial e acumula cerca de 700 milhões de reais em dívidas.


A empresa teve seu pedido de recuperação judicial aprovado em agosto do ano passado, o que suspende a cobrança dos credores. Segundo a administração do parque, a indefinição no processo é um dos itens que impede a continuidade das atividades no momento. “A situação do Hopi Hari é bem conhecida por todos: dívidas, pouco público, atrações paradas, plano de recuperação judicial em aprovação e uma longa fila de problemas herdados de administrações anteriores”, informou o parque através de sua assessoria de imprensa.


O parque também atacou, em nota divulgada nesta sexta, o que considerou ser “onda de ataques raivosos e desproporcionais, pressagiando o fim do parque” por conta de matérias “infames” veiculadas pela imprensa. “O fechamento do parque não interessa ao público, nem a funcionários, bancos, credores e nem mesmo à região, que perde um grande atrativo turístico. A falência só pode interessar a alguns bárbaros que pretendem se apossar da área vá saber com que fins.”, diz trecho do comunicado.

Inaugurado em 1999, o parque alcançou a marca de 1,8 milhão de visitantes em 2008, seu ano com melhor desempenho. Recentemente, porém, operava com várias de suas atrações fechadas por problemas de manutenção, atraindo uma quantidade de público reduzida.


As falhas nos brinquedos culminaram na morte da estudante Gabriella Nichimura, de 14 anos, em 2012. Ela morreu ao cair do brinquedo La Tour Eiffel devido a uma falha na trava de segurança da cadeira.
Segundo a administração, o parque recebeu mais de 25 milhões de pessoas em 18 anos. Em sua melhor época, o parque chegou a oferecer 46 atrações divididas em cinco áreas temáticas. (Correio Popular)

/ Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique aqui para se cadastrar

Informe seu e-mail e senha nos campos abaixo para efetuar o login.

Esqueceu a senha? Clique aqui!

Portal Barão Geraldo
O Portal Barão Geraldo não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes.
(área do anunciante)