Portal Barão Geraldo

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

/ Notícias

11.02.2016

Jovem estudante que conduzia veículo alcoolizado provoca série de acidentes em Sousas

/assets/images/uploads/galeria/107-acidente_sousas1.jpgO estudante Lucas Guerino Garcia, de 23 anos, foi detido após provocar três acidentes em série na noite de quarta-feira (10) na Avenida Antônio Carlos Couto de Barros, na entrada do distrito de Sousas, em Campinas. De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 4º Distrito Policial, Garcia admitiu ter ingerido bebido alcoólica e ter feito uso de cocaína antes de provocar os acidentes, que deixaram três pessoas feridas.

Ele dirigia um Honda Civic em alta velocidade pela avenida quando bateu, por volta das 18h30, pela primeira vez na traseira do carro modelo Celta. O motorista do Celta foi jogado contra a placa de um supermercado. O suspeito fugiu sem prestar socorro e em alta velocidade pela via. 

De acordo com informações da primeira vítima, o estudante dirigia fazendo zigue-zague entre os veículos, o que o fez provocar a segunda batida, em um Citröen Picasso. O rapaz fugiu novamente do local do acidente em alta velocidade, mas perdeu o controle da direção do veículo e bateu em um poste.  

Ao chegar no local, a Polícia Militar constatou que ele exalava um forte cheiro de álcool, tinha dificuldade para falar e para se equilibrar. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas confessou que estava bebendo há dois dias e que usou vários tipos de drogas, entre elas cocaína.

Todos os veículos foram removidos do local para evitar novos acidentes. Duas das vítimas foram socorridas a/assets/images/uploads/galeria/549-acidente_sousas.jpg hospitais da cidade para ficar em observação. O estudante está internado no Hospital Mário Gatti sob escolta policial. Ele foi indiciado por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa na direção, omissão de socorro e fuga de local de acidente. 

As somas das penas máximas dos delitos que recaem sobre o estudante não é superior a quatro anos. Por isso, o delegado estipulou R$ 2,5 mil de fiança e notificou a mãe de Garcia. Se o valor for pago, ele responderá ao processo em liberdade. 

O veículo Honda foi apreendido pela PM e a Polícia Civil requisitou laudos periciais para constatar a alteração na capacidade psicomotora do estudante. 

Fonte: http://www.plaga.com.br

/ Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique aqui para se cadastrar

Informe seu e-mail e senha nos campos abaixo para efetuar o login.

Esqueceu a senha? Clique aqui!

Portal Barão Geraldo
O Portal Barão Geraldo não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes.
(área do anunciante)