Portal Barão Geraldo

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

/ Notícias

10.05.2016

Morador de Sousas sofreu acidente de moto na segunda-feira e não resistiu


/assets/images/uploads/galeria/883-piantoni1.jpg
O professor de educação física aposentado José Roberto Piantoni, de 67 anos, morreu nesta segunda-feira (9) após bater a moto que pilotava, uma Kawasaki Ninja, na lateral esquerda de uma caminhonete Nissan Frontier. O acidente aconteceu por volta das 11h45 na Avenida Antônio Carlos Couto de Barros, na entrada de Sousas. A vítima sofreu fraturas expostas nas pernas, foi socorrida e levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).


 

O acidente

A colisão aconteceu em um retorno, próximo ao clube do Arraial. Segundo familiares do motorista da caminhonete, a vítima seguia no sentido bairro. A caminhonete fez o retorno e, ao entrar na via, foi atingida pelo motociclista. "Este trecho? terrível para atravessar. Os motoristas andam em alta velocidade, sem contar que há muito movimento de veículos, e é difícil a visão", disse uma empresária de 54 anos, que não quis se identificar. A batida aconteceu na faixa da esquerda, na altura da Igreja dos Mórmons. O trânsito no local ficou lento, mas não chegou a parar.


Velocidade

“A Rodovia Dr. Heitor Penteado e a Avenida Antônio Carlos Couto de Barros possuem pontos de fiscalização eletrônica, com velocidade máxima permitida de 70 Km/h. Tecnicamente, é inadequada a implantação de lombadas no local, por conta da característica da via, de trânsito rápido. Por isso a implantação dos radares”, informou a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) – órgão da Prefeitura, responsável pelo tráfego campineiro.


Ainda de acordo com a nota, só em 2015 a Emdec registrou mais de 18,6 mil multas de trânsito na Heitor Penteado, e 3,1 mil autuações na Antônio Carlos Couto de Barros – apesar da sinalização indicativa de radar. Ainda assim, a empresa informou que fará uma vistoria técnica para verificar a necessidade de alguma adequação nas placas.

/ Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique aqui para se cadastrar

Informe seu e-mail e senha nos campos abaixo para efetuar o login.

Esqueceu a senha? Clique aqui!

Portal Barão Geraldo
O Portal Barão Geraldo não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes.
(área do anunciante)