Portal Barão Geraldo

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

/ Notícias

07.12.2016

NATAL ANTECIPADO NO BOLDRINI


/assets/images/uploads/galeria/232-natal2.jpg
Este ano o Natal do Centro Infantil Boldrini, em Campinas (SP) terá a presença de uma Mamãe Noel muito especial. Trata-se de uma garotinha de apenas 8 anos em tratamento na instituição, mas que teve atitude de gente grande: arrecadou brinquedos para presentear outras crianças do Boldrini.

O projeto natalino de Lívia Aparecida Araújo Guimarães começou no início de novembro. Segundo a sua mãe Aline Jesus de Araújo, “Lívia quis retribuir o carinho e atenção que recebeu durante o tratamento no hospital e fazer algo pelas crianças, porque sabe como foi difícil o processo”. Natural de Jundiaí, Lívia gravou um vídeo contando a sua iniciativa de arrecadar brinquedos e a mãe postou nas redes sociais para conseguir apoio de outras pessoas, que já acompanhavam a luta da princesinha. No vídeo Lívia diz que “ficava feliz, se distraía quando ganhava brinquedos no hospital e que assim, quando se dava conta, já havia passado o tratamento”.

Segundo a mãe, “Lívia esteve metade do tratamento internada e sabe o quanto o brincar e se distrair são fatores importantes nesse processo. Daí surgiu a ideia do projeto de Natal”. Lívia fará a entrega dos brinquedos no hospital no dia 15 e diz que seu “maior sonho é estar curada para sempre e que essa doença deixe de existir, já que não deseja para nenhuma criança o que passou”. Sonha ainda em poder brincar livremente, como fazia antes do tratamento. Ela trata a doença há um ano no Boldrini. Passou por cirurgia e nas próximas semanas deve fazer novos exames para “comprovar a eficiência do tratamento e enfim a tão sonhada cura”, comenta a mãe.

Natural de Mogi Mirim, Tainá Guarnieri, 11 anos, está ansiosa para encontrar o Papai Noel no hospital. Ela, assim como a mãe Cristiane Helena Batista Guarnieri, desde os 7 meses de idade fazem acompanhamento de doença congênita (agranulocitose), que promove falha na fabricação dos leucócitos. A pequena, que sonha em ganhar a decoração nova do quarto, disse que “quebrou o cofrinho e contribuiu com 346 reais para a ajudar na compra da penteadeira”. A mãe só deseja que o “governo não deixe de entregar na rede pública o medicamento (granulokine), fundamental para elas manterem a doença sob controle”.

A pequena Laura Faria Navarro, de 3 anos, só quer saber de brincar na Brinquedoteca do hospital. A mãe Ednéia Farias, fotógrafa profissional em Sumaré onde residem, diz que Laura adora brincar com bonecas e casinhas. “Ela trata de LLA (leucemia linfoide aguda). E o presente de Natal da família será perceber que Laura está respondendo bem ao tratamento”, diz a mãe.

O corintiano Gabriel Bispo Fernandes, de 12 anos, pretende ser famoso como o craque Neymar. Para atingir o seu sonho, ele frequenta há seis meses uma escolinha de futebol, em Capivari, cidade onde mora. Portador de anemia falciforme trata no hospital desde 2007. O pai de Gabriel tem o traço da doença, mas não desenvolveu. O garoto espera ser descoberto por algum “olheiro” e diz que a bola de futebol já pediu de presente ao Papai Noel.

Para alimentar os sonhos das crianças do Boldrini, grupos musicais, corais, missas natalinas, Papai Noel e Mamãe Noel, espetáculo de dança, distribuição de livros e brinquedos e personagens como Mickey, Minnie, Princesas, Piratas, Alice e Chapeleiro fazem parte da programação natalina organizada por pedagogos, brinquedistas e voluntários. A festa terá ainda guloseimas, como sorvete, pipoca e refrigerante para pacientes e familiares.

PROGRAMAÇÃO

Dia 4  - 14h30  - Cantata de Natal - Capela
Dia 6  -   9h      - Apresentação musical com palhaços e distribuição de presentes
Dia 6  - 10h      - Missa de Natal na Capela do Boldrini
Dia 7  -   9h      - Grupo de Dança – O Mágico de Oz
                  Dia 7 -  10h       - Culto e entrega de brinquedos
Dia 12 -  9h30  -Papai Noel e Mamãe Noel distribuem presentes
Dia 12 -  9h30  - Coral Jovem de Sinos – Recepção
Dia 12 -11h      - Coral Jovem de Sinos – Radioterapia
Dia 13 -  9h30  - Papai Noel distribui presentes e livros
Dia 14 -  9h30  - Papai Noel (pai de paciente) distribui presentes
Dia 15 - 9h30   - Mamãe Noel distribui presentes
Dia 18 -14h30  - Cantata de Natal – Capela
Dia 19 -  9h      - Presença de personagens e distribuição de presentes
Dia 20 - 9h30   - Papai Noel distribui presentes
Dia 20 - 9h       - Apresentação de dança e música. Distribuição de presentes
Dia 21 - 9h       - Presença de personagens e distribuição de presentes
Dia 21 -10h     - Cultinho de Natal – Capela


Centro Infantil Boldrini − maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 38 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.  www.boldrini.org.br

/ Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique aqui para se cadastrar

Informe seu e-mail e senha nos campos abaixo para efetuar o login.

Esqueceu a senha? Clique aqui!

Portal Barão Geraldo
O Portal Barão Geraldo não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes.
(área do anunciante)